Tosta de abacate, ovo mexido e manjericão

por | set 14, 2016 | Pequeno-almoço e lanches, Pratos Vegetarianos | 0 Comentários

 

  O abacate está muito na moda e espero que seja uma moda para ficar. Porquê? É rico em gorduras monoinsaturadas, que têm benefícios comprovados para a saúde cardiovascular. Mas atenção às quantidades, porque embora seja rico em gorduras saudáveis, o abacate é um alimento muito calórico.

 

Mas a dúvida está muitas vezes em como o utilizar. Uma boa forma de o incluir na sua alimentação é em substituição da manteiga, prejudicial ao sistema cardiovascular devido ao seu teor de gorduras saturadas e colesterol, e da margarina, que por vezes contêm gorduras trans, muito prejudiciais à saúde.

 

Aqui fica uma sugestão que podem utilizar no pequeno-almoço ou até num brunch ou almoço/jantar mais rápido. Esta sugestão é com ovo mexido, pois nesta refeição quis colocá-lo como fonte proteica, mas se comer só o pão com a pasta de abacate fica igualmente bom.
1 pessoa, 5 minutos
250kcal
Ingredientes:
– 1 fatia de pão integral ou sem glúten (30g)
– 1 ovo inteiro
– ¼ de abacate
– 1 colher de sopa de sumo de limão
– 2 folhas de manjericão
– pimenta qb
Modo de preparação:
Coloque o pão a torrar um pouco.
Coloque o ovo num tacho anti-aderente em lume médio, tempere com pimenta e mexa até ficar cozinhado no ponto de que mais goste.
Corte o abacate a meio e com uma colher de sopa retire ¼ da sua polpa. Num prato, esmague a polpa de abacate, junte-lhe 1 colher de sopa de sumo de limão e misture bem.
Corte as folhas de manjericão em bocados pequenos.
Coloque a pasta de abacate no pão, depois os ovos mexidos e por fim as folhas de manjericão cortadas em bocados pequenos.
Share This