Bárbara Faria, Braga (GRAVIDEZ)

por | mar 31, 2017 | Casos reais de sucesso | 1 Comentário

O mês de Março é um mês muito especial. É o mês em que começa a tão desejada primavera, em que começam a surgir as primeiras flores. É o mês em que nasceu uma das mulheres mais importantes da minha vida, a minha irmã. É, partir deste ano, o mês em que uma grande amiga me disse que está grávida. Março é o mês das mulheres! Por tudo isso, não queria deixar passar este mês sem partilhar este caso de sucesso de uma paciente que me é muito querida, que teve um ótimo controlo alimentar durante a gravidez, e cujo bebé nasceu, imaginem só, em Março!

 

A Bárbara já é minha paciente há alguns anos. Inicialmente queria perder algum peso, o que conseguiu, e fomos mantendo contacto e consultas de longe a longe para ir vigiando o peso e a alimentação. Quando a Bárbara me disse que estava grávida fiquei tão contente! Fizemos um plano alimentar adequado à gravidez e fomos adaptando ao longo da mesmo, ajustando às suas necessidades e desejos, mantendo sempre o contacto todas as semanas. A Bárbara tinha uma grande preocupação em não aumentar muito de peso, para que depois da gravidez não ficasse com peso a mais. Não foi fácil, tenho de reconhecer, pois as tentações são muitas e com as alterações hormonais da gravidez o apetite era muito, mas com disciplina e dedicação a Bárbara conseguiu controlar a alimentação e o peso durante a gravidez e aumentar o estritamente necessário. Correu tudo bem, quer a gravidez, quer o parto e o pós-parto. O filhote nasceu em Março do ano passado, com 38 semanas e 3,190kg, de parto normal, e teve amamentação exclusiva durante 6 meses até começar a incluir os alimentos, e mesmo depois disso continuou a amamentar. E quanto ao peso da Bárbara? Aqui está:

 

Bárbara, 31 anos, 1,57m

 

Início da gravidez: 51,6kg

Final às 37 semanas: 58,6kg

Peso 4 dias depois do parto: 51,3kg

Como vêm, uma alimentação equilibrada e um aumento de peso controlado ao longo gravidez permitem que logo após o parto o peso volte ao normal. E isso não afeta o peso do bebé nem a possibilidade de amamentar. Não é preciso comer por 2! 😛

Este é sem dúvida mais um caso de sucesso que me deixa muito orgulhosa. A Bárbara neste momento está com 49kg e continua a ter uma alimentação saudável, como não poderia deixar de ser. Já faz parte! 😉 Foi com enorme prazer que acompanhei esta gravidez e que continuarei a acompanhar a felicidade da Bárbara e do seu príncipe.

 

SIGA ESTE EXEMPLO.

SE PRECISA DE AJUDA, NÃO ESPERE MAIS!

MARQUE A SUA CONSULTA DE NUTRIÇÃO ATRAVÉS DO

932746818 OU nutricionistahelgateixeira@gmail.com

Share This