Inventei esta receita esta semana e fiquei fã. Tive de repetir a receita 3 dias seguidos ao pequeno-almoço, só para ter a certeza se haveria maneira de este crepes ficarem mal, mas ficaram cada dia melhores do que no outro.

Mas a receita é tão ridiculamente simples que até tinha vergonha de a publicar. Mas é também tão saudável e tão fácil de fazer que tenho de a partilhar. 😉

Não fiquem à espera de ser uma receita doce pois o nome não engana – são crepes apenas com claras e aveia, só isso, só esses 2 ingredientes. Sim, é verdade. Há coisa mais simples?

Esta é uma receita que serve para qualquer fim, pequeno-almoço, lanche ou até mesmo almoço ou jantar. Com 20g de proteína, é uma excelente opção para um pós-treino, para quem está num processo de perda de peso e não quer perder massa muscular ou até mesmo para ganho de massa muscular. E estes crepes são pouco calóricos: os 3 crepes têm tantas calorias como 1 pão com queijo ou como 1 chávena pequena de leite magro ou iogurte magro e 1 pão simples. E acreditem, saciam ainda mais! E para além de encherem os estômago, enchem também os olhos, não? 😉

3 crepes = 210kcal (70kcalpor crepe)

Ingredientes:
– 200ml de claras de ovo (5 a 6 claras)
– 30g de aveia (4 colheres de sopa rasas)

Preparação:
Junte os ingredientes e passe com a varinha.
Num tacho anti-aderente em lume médio coloque uma camada fina da massa (se necessário pode pincelar com óleo de coco). Quando a massa estiver sólida e a descolar do tacho dos lados, vire para cozinhar do outro lado. Repita este processo para os restantes crepes.

Sugestões para decoração/acompanhamento: fruta laminada, frutos vermelhão, coco ralado ou canela em pó.

Share This