Pronto, confesso, adoro waffles! Desde sempre… mas já não me lembro da última vez que comi waffles normais, pois desde que comecei a fazer as minhas versões saudáveis não me parece necessário comer as versões açucaradas. E olhem que moro junto a 2 lojas de waffes maravilhosos… mas fico-me pelo cheirinho que sinto ao passar lá, e sigo para casa fazer os meus! 😉

Os waffles são uma opção tão fácil e deliciosa, que acabo por comê-los muitas vezes ao pequeno-almoço. Muitas vezes uso simplesmente as receitas que invento para as panquecas, mas na máquina de waffles… basicamente os waffles são panquecas com abdominais, mas versão preguiçosa, pois dão muito menos trabalho! 😛 É só misturar a massa e colocar na máquina de waffles, não é preciso estar à volta do tacho, como as panquecas.

Esta semana enviaram-me uma receita de waffles para eu dizer se era uma boa opção… então tive de experimentar. Só que a versão que me enviaram levava 1 colher de sopa de polvilho doce, que eu não tinha – então resolvi experimentar na mesma a receita, mas sem polvilho. No primeiro dia fiz com 1 colher de farinha de milho, mas como a massa ficou grossa, hoje fiz sem farinha… e ficou TOP!

Esta é uma versão de waffles sem farinha e sem leite, ótima para os intolerantes ao glúten e à lactose. E é low carb, indicado para quem quer fazer uma alimentação com menos hidratos de carbono. E são docinhos! Cada um destes waffles tem cerca de 150kcal, tantas calorias como 1 pão. Os 2 waffles têm 15g de proteína, o que é ótimo para quem quer aumentar massa muscular.

 

Receita para 2 waffles:

 

10minutos

 

150kcal por waffle

 

 

 

Ingrediente:

  • 2 ovos
    – 1 banana pequena (50g)
    – 3 colheres de sopa rasas de coco ralado (15g)
  • óleo de coco (para untar a máquina de waffles)

 

 

 

Preparação:

Ligue a máquina de fazer waffles, para ir aquecendo. Misture todos os ingredientes com a varinha ou no liquidificador. Pincele a máquina de waffles com óleo de coco e coloque a massa até ficar dourada. Decore a gosto.

 

PS: se decorar com mais meia banana e 1 colher de chá de coco ralado, são mais cerca de 50kcal. Pode também decorar com canela em pó, que não acrescenta calorias e combina muito bem com esta receita.

 

Share This