Amêndoas de Páscoa

por | mar 31, 2018 | Dicas | 0 Comentários

Por esta altura, já há semanas que vemos os hipermercados repletos ovos e amêndoas de Páscoa. O dia de Páscoa é um dia em que naturalmente se cometem alguns excessos, mas o problema é quando os excessos não se ficam só por esse dia: abrem-se os pacotes de amêndoas de Páscoa e depois de começar a comer é difícil parar. Revê-se nesta situação? Talvez seja melhor pensar duas vezes antes de passar dias e dias a comer amêndoas. Veja porquê:

As amêndoas naturais são uma ótima opção para incluir em qualquer dia, pois não são muito calóricas, têm alguma proteína e fibra e não contêm açúcar. Mas as amêndoas de Páscoa vêm carregadas de açúcar… Sim, eu sei, são deliciosas, eu também adoro (ainda por cima gosto das maus calóricas), mas devem ser comidas com moderação. O meu conselho para quem não consegue resistir e comer só uma? Coma algumas amêndoas SÓ no dia de Páscoa.  Caso sobrem amêndoas para os dias seguintes e não consegue comer só uma por dia, reparta-as por outras pessoas e não fique com elas em casa! 😉

Caso queira uma receita de amêndoas com chocolate saudáveis, para comer na Páscoa ou em qualquer altura do ano, veja aqui.

 

Share This